Lotto Carpets

Como recuperar a alegria da vida

O humor deprimido, a falta de energia constante, as emoções monótonas … esse distúrbio é chamado de “distinidade” e é considerado uma forma leve de depressão.

farmacia portuguesa 24

Pode durar muito tempo, e o mais importante – venenosa a vida, tirando a capacidade de se alegrar. Mas você pode lidar com isso, se você começar com pequenos passos, o psicoterapeuta explica.

Se você acha que perdeu o controle de sua própria vida e por um longo tempo (dois anos ou mais) sofre de saudade, tédio e falta de energia, é possível que você sofra de distinidade. Esta é uma forma leve de depressão, mas seriamente enveneda a vida e às vezes leva uma pessoa a pensamentos suicidas.

Deve -se ter em mente que as causas dessa forma de depressão não são biológicas, ao contrário da que acompanha o transtorno bipolar e outros transtornos mentais. Alguém surge na infância na infância (por exemplo, se uma criança cresce em uma família disfuncional), para alguém na idade adulta, se uma pessoa não possui habilidades ou habilidades vitais ou se é caracterizada por pensamentos e crenças disfuncionais.

A distimia se desenvolve geralmente assim:

  • Há alguma área em sua vida que não combina com você: pode ser trabalho, casamento, finanças e qualquer outra coisa pode. Por causa disso, você está experimentando estresse e forte ansiedade por um longo tempo.
  • Hormônios que ajudam você a lidar com a rendição do estresse anunciar.
  • Sua depressão começa ou você experimenta um colapso, e isso continua enquanto seu cérebro e corpo estão tentando restaurar o estado normal.
  • Se você não pode resolver (ou se recusar a resolver) o problema, esse ciclo continua e, quanto mais você for o mais antigo.

Talvez você sinta que está atolado em seu casamento infeliz ou em trabalho não amado, ou é forçado a viver em um lugar que não é categoricamente adequado para você. Ou talvez você sofra devido ao fato de ter perdido uma excelente oportunidade e é irreparável.

Pode haver muitos cenários. Mas, de qualquer forma, sua vida não combina com você e você se sente cada vez mais exausto devido à depressão. E ao mesmo tempo, mesmo um pensamento de mudanças o leva a um estupor. Assustador para mudar algo na vida. E mudanças sérias estão duplamente com medo.

Então, como encontrar uma cura para este estado deprimente? Isso exigirá alguns esforços, especialmente se sua vida precisar de uma reestruturação completa. Mas a primeira coisa que você precisa fazer é encontrar pelo menos algo que possa te inspirar. Pode ser qualquer lição, se apenas lhe dar um verdadeiro prazer e acrescentar o ponto à sua vida. Algo viável, viável, para o qual quero acordar de manhã.

Que seja uma pequena adição à sua vida comum, por exemplo, um novo hobby, alguma comunidade onde você encontrará interlocutores agradáveis, o principal é que você novamente se sente vivo. Este “medicamento” não tem efeitos colaterais e, graças a ele, você definitivamente sentirá uma melhoria. Considere qualquer adição agradável que você acrescente à sua vida como um passo na escada que o leva para longe da depressão.

Este primeiro passo é extremamente importante. Livrar -se da distinidade é um processo. Não desaparecerá por si só um dia sem nenhum esforço de sua parte. E para iniciar e depois apoiar esse processo, você precisa encontrar o que lhe agrada e permite que você se sinta bem.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

17 − 12 =